segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fairplace - Atualização sobre a suspensão dos novos leilões




Prezados usuários,

Como informamos anteriormente, tomamos espontaneamente a decisão, após a veiculação de reportagens na mídia, de suspender provisoriamente novos leilões até que todos os questionamentos sobre a atividade de “empréstimo entre particulares” sejam esclarecidos e tão logo os órgãos competentes se posicionem a respeito desse modelo inovador em nosso país.

Esclarecemos que a suspensão não atinge as operações anteriores, que serão mantidas na forma dos contratos já estabelecidos entre tomadores e investidores. Nosso compromisso, desde o momento em que foram interrompidas as operações, foi o de manter o suporte aos usuários e a manutenção da plataforma e das atividades de cobrança relativas às operações anteriores, de modo a não interromper os empréstimos e pagamentos negociados.

Na mesma linha de transparência que viemos operando desde o início, gostaríamos de informar aos nossos usuários que, na data de 31/3/2010, apresentamos ao Banco Central do Brasil (Desuc – Departamento de Instituições-não bancárias) um documento com esclarecimentos a respeito das atividades de “empréstimos entre particulares” e da atuação da Fairplace, visto sermos pioneiros deste tipo de serviço na web.

Dessa forma, aguardaremos os tramites legais para que a atividade seja compreendida pelos órgãos competentes, que certamente irão direcionar a maneira pela qual retomaremos as operações.

Nos esforçaremos para uma solução o mais rápido possível e agradecemos desde já a confiança depositada na Fairplace, contando com a compreensão de todos os usuários do motivo que nos levou a interromper a operação momentaneamente.

Em nome da Fairplace, reitero o compromisso de continuar atualizando a comunidade dos passos que estão sendo dados.

Agradecido,
Eldes Mattiuzzo
Diretor Geral – comunidade Fairplace

Um comentário: